Não é à toa que Jericoacoara foi eleita como destino número 1 no Brasil, com dunas, lagoas de água doce, praias, manguezais e uma gastronomia deliciosa, ela não tinha como não ser a queridinha do Brasil.
E agora, você está indo para Jericoacoara e ainda não sabe o que fazer por lá? então, veja essa lista com 10 dicas imperdíveis para sua viagem ser inesquecível.
DICA 1 – VER O PÔR-DO-SOL
Um dos grandes atrativos de Jeri é ir assistir o pôr-do-sol. Você pode assistir na praia principal, em alguns dos bares e restaurantes da praia ou simplesmente subir a duna do pôr-do-sol.
Assistir o pôr-do-sol do alto da duna, sentar na areia e contemplar esse espetáculo da natureza será um dos pontos altos dessa viagem. Arrisco sem medo de falar, que foi um dos mais bonitos que pude ver.
♥VEJA MAIS DETALHES SOBRE ESSE ATRATIVO NO POST – DUNA DO PÔR-DO-SOL
- só agradecer por um momento feito esse
DICA 2 – PASSEAR DE BUGGY
Em Jeri, você pode aproveitar para explorar a região de buggy, que é de longe a melhor maneira e mais divertida. Na vila de Jeri, mais precisamente na rua do forró, ficam estacionados os buggys e lá mesmo você pode acertar o seu passeios.
Tem diversos passeios para fazer na região e todos são maravilhosos, anota esses 3: Passeio de Buggy Lado Leste, Lado Oeste e para Barrinha.
♥OS DETALHES DESSE PASSEIO VOCÊ ENCONTRA NO POST –PASSEIOS DE BUGGY
- Lagoa do Paraíso (passeio de buggy lado leste) Foto drone: Alexandre
- Lagoa da Tatajuba (passeio lado oeste)
- Praia de Barrinha
- sunset incrível de Barrinha
DICA 3 – IR NA LAGOA AZUL
A Lagoa Azul é um daqueles lugares que não dá vontade de ir embora, redes dentro da água, água cristalina e quente. Essa lagoa faz parte do passeio de buggy do lado leste e é uma das paradas para banho. Você pode ir de buggy ou pegar uma jardineira na Vila de Jeri (Rua São Francisco) e ir direto pra lagoa. A lagoa Azul é de água doce e é cheia de peixinhos.

Lagoa Azul
DICA 4 – IR NA LAGOA DO PARAÍSO
A Lagoa do Paraíso é um verdadeiro paraíso na terra. A maior lagoa da região e com melhor estrutura para receber os visitantes. Você pode ir na lagoa durante o passeio de buggy lado leste ou pegar uma jardineira direto pra lá. Lá na lagoa tem um beach club, que oferece um atendimento VIP, com bar exclusivo, bangalô privativo, hidromassagem e muito conforto. Se você ama um lugar lindo e ainda valoriza o conforto, esse é o lugar.
♥SAIBA COMO VIVER UMA EXPERIÊNCIA VIP NA LAGOA DO PARAÍSO – Clicando Aqui!
- Lagoa do Paraíso
- você pode fazer várias atividades lá
- Eu e minha mãe curtindo a área VIP (Foto: Hannah Siqueira)
- o beach club
DICA 5 – CONHECER MANGUE SECO
Mangue Seco fica em Camocim, bem pertinho de Jeri. Seus manguezais secos da salinidade alta, que o mar dessa região apresenta, contrasta com o belo cenário de dunas. Esse lugar rende boa fotos, além de ser de uma beleza única. Mangue Seco é um dos pontos de parada durante o passeio de buggy para o lado oeste.
♥VEJA MAIS NO POST SOBRE OS PASSEIOS DE BUGGY!
- Mangue Seco
DICA 6 – DESCER NO TOBOÁGUA
Quem disse que em Jeri não tem toboágua? esse é ainda mais especial, por ser feito nas dunas e cair na lagoa de tatajuba. Do alto de uma duna, você pode descer com uma prancha de borracha em um toboágua artesanal e cair diretamente na lagoa. Uma delícia! Se você adora aventura, não pode deixar de descer uma, duas ou mais vezes. É muito divertido, agora subir a duna de volta nem tanto kkkk.
DICA 7 – IR NA LAGOA DA TATAJUBA
Em meio ao parque de dunas, uma grande lagoa se forma decorrente das chuvas, a Lagoa da Tatajuba. Lá na lagoa, tem o toboágua para descer, stand up paddle e caiaque para alugar, além de um restaurante e várias redinhas dentro da água. Esse lugar faz parte do passeio de buggy para lado oeste e é muito bonito.
- Lagoa de Tatajuba
- Lagoa da Tatajuba (passeio lado oeste)
DICA 8 – FAZER A TRILHA PARA A PEDRA FURADA
O cartão-postal de Jeri, não pode ficar de fora do seu roteiro. Chegar nela não é tão fácil, mas para mim vale muito a pena conhecer pelo menos uma vez. Há várias maneiras de chegar nela: indo caminhando pela praia principal, indo de charrete e depois uma trilha de subida ou indo de buggy e ir caminhando pela praia. A pedra furada é uma grande formação rochosa que devido a desgaste do mar batendo, formou-se um grande furo e em época de solstício, o sol se põe bem no furo. Uma bela obra da natureza!
- Pedra furada
- o caminho até a pedra é bem lindo
DICA 9 -CONHECER BARRINHA
De todas as dicas, essa é a mais especial, pois ninguém havia me indicado. Descobri quando estava lá e um morador local falou que era um dos lugares mais legais para ele. E não é que ele estava certo! Barrinha de baixo, fica num município vizinho e para chegar nessa praia você pode fazer um passeio de buggy direto para lá.
Lá em Barrinha, tem um restaurante com uma comida dos deuses, o KOMAKÍ. O carro-chefe do restaurante é a lagosta e foi uma das melhores que comi. O ambiente é maravilhoso e ele foi construído em cima de uma duna com vista para o mar. Além da gastronomia, Barrinha tem dunas radicais e lagoas lindas. Anota essa dica de ouro!
♥TUDO DO PASSEIO PARA BARRINHA NO POST – BARRINHA, UMA VILA SOTERRADA POR DUNAS
DICA 10- BATER PERNA NA VILA
Escolha um hotel de preferência na vila de jeri e aproveite sua estadia para caminhar pelas ruas. A ruas são lotadas de lojinhas e restaurantes. Tem diversas lojinhas de artesanatos, roupas de praia e é muito bom passear pelas ruas de areia apenas com chinelos nos pés.
A gastronomia é um atrativo a mais nesse destino, restaurantes para todos os bolsos e paladares. Escolha um deles e se delicie com os pratos regionais, ou sente apenas em um dos bares e curta a boa música ao vivo aproveitando assim o clima especial de Jeri.
5 comentários
Muito bom as dicas, mas eu quero saber quanto custa cada passeio desses?
Tobogã, etc
Muito obrigada por ler o post! Fico feliz que tenha gostado das dicas. O custo de cada passeio e outros detalhes você encontra em cada post separado. Por exemplo os passeios de buggy estão nesse link : https://www.idasevindasblog.com/passeios-de-buggy-em-jericoacora/. Para descer no Toboágua custa R$10 por pessoa e cada passeio sai em torno de 250 a 300 por Buggy(para até 4 pessoas) e dura o dia todo. Espero ter ajudado! Bjus Carol.
Estou querendo muito conhecer Jeri. Adorei as dicas, bem práticas e objetivas. Não sabia que havia o toboagua. Já salvei o post!
Oi, Carol
Adorando os posts de Jeri e de Lençóis e sem conseguir decidir onde ir.
estou estudando onde ir agora em junho e pensei em Jeri. Dá para ir conhecer Camocim ? Como se vai de Jeri para lá ? Dá para fazer bate e volta ?
Oiee, obrigada minha querida. Pq não fazer os dois destinos em uma mesma viagem? Essa seria a rota das emoções, mas caso vc nao possa incluir o Piauí da pra fazer essa viagem saindo dos Lençóis rumo a Jericoacoara. Existe transfer que faz essa rota. Camocim é bem pertinho de Jeri e da pra fazer passeio de buggy para as lagoas e dunas de lá, é realmente lindo. Lençóis e Jeri são bem diferentes, mas tb nao sou capaz de escolher um só. Cada um tem sua beleza.