Sempre li matérias em sites e revistas indicando Key West como um dos melhores destinos para ver o pôr-do-sol dos Estados Unidos, mas não poderia imaginar que seria tão supreendente conhecer essa ilha.
A Ilha de Key West é o ponto mais ao sul dos Estados do Unidos e faz parte de um complexo de ilhas chamado Florida Keys. A última ilha é Key West, com mais estrutura e diversas opções de passeios, estando a 260 Km de Miami. Você pode explorar Key West em um passeio de bate e volta (não recomendo) ou ficar pelo menos 1 noite lá e conhecer bem mais.
Se você tem um roteiro com mais dias recomendo conhecer outras ilhas do Florida Keys e se possível se hospedar em algumas delas como: Key Largo, Isla Morada e Marathon. Em cada uma delas você encontrará cantinhos especiais para passear, pescar, mergulhar ou para a prática de esportes náuticos.
→Leia o outro post – Key West – Paraíso perto de Miami!
Além das belas praias, cenários incríveis da estrada, Key West tem muito mais para a oferecer e nesse post escolhi 5 bons motivos para você colocar esse destino no seu próximo roteiro de viagem. Vamos lá aos 5 motivos para conhecer Key West!
1 . O CAMINHO
A estrada até chegar em Key West é um espetáculo à parte. O caminho é cinematográfico com 42 pontes ligando as ilhas, passando sobre o mar e a cada quilômetro uma paisagem mais incrível que a outra. Para mim só a estrada (Overseas Highway) já vale a viagem, mas claro que a cidade de Key West tem muito mais para oferecer.
Se você tem um roteiro com mais dias vale a pena fazer paradas em algumas ilhas como: Key Largo, Isla Morada e Marathon. Key Largo é a primeira e a maior ilha dos Keys, onde fica uma das maiores cadeias de corais de recife (John Pennekamp Coral Reef State Park) e por isso é considerada a capital do mergulho.
Em Islamorada você pode conhecer o Theater of the Sea, que tem aquários e exibições com animais marinhos. Islamorada é a capital mundial da pesca esportiva, então vale a pena demais conhecer.
A terceira ilha que indico é Marathon, onde fica o Dolphin Research Center. Lá você pode interagir com os golfinhos e a família dos golfinhos que aparecem no filme Flipper estão nesse centro de pesquisa.
Ao longo do caminho você encontrará diversos mirantes, que despertarão a sua vontade de parar e admirar a paisagem. A viagem de carro leva em torno de 4 horas, pois a velocidade é controlada em todo trajeto e parar em alguns pontos será inevitável.
Já bem próximo a Key West outro lugar que vale a pena conhecer é o Bahia Honda State Park. O Bahia Honda State Park faz parte da Big Pine and the Lower Keys, um parque particular com estrutura de chuveiros, banheiros e estacionamento. Para entrar no parque e ter acesso a praia particular custa U$ 8 por veículo.
- Overseas Highway
- Key Largo
- mirante em Islamorada
2. A TORTA DE LIMÃO
Key West é o lugar dos sabores, por lá você encontrará ótimos restaurantes, mas uma especialidade virou símbolo da cidade, a Key Lime Pie. A torta de limão feita com um limão bem azedinho e típico dessa região, faz toda a diferença no sabor final.
A Key Lime Pie ganha versões diferentes na cidade em picolé, banhada no chocolate, bombons e o limão está em sabonetes e em lembrancinhas. Eu sou uma fanática por tortas de limão e as de lá foram as melhores que já provei na vida.
Estive em Key West duas vezes e claro experimentei a torta em vários lugares, mas as que mais gostei e que indico foram a do Restaurante Mangoes e a da loja Mattheessen’s Homemade, ambas localizadas na rua principal (Duval Street). Só de lembrar chego a salivar.
- Mangoes
- Mattheessen’s Homemade
3. O MAR
O mar caribenho de Key West é um bom motivo para você ir até lá conhecer. Em algumas praias a areia foi trazida do caribe mesmo e são ótimas para banho. As praias principais são: South Beach, Higgs Beach, Smathers Beach e Fort Zachary Taylor Beach.
A South Beach é a mais bem localizada e por isso a mais frequentada. Está a poucos metros de um dos pontos turísticos mais famosos, o Southernmost Point. O Southernmost Point é marco mais ao sul dos Estados Unidos e o ponto mais próximo de Cuba. Para chegar lá é bem fácil, é seguir pela Duval Street no sentido sul, que você dará de frente para a South Beach. A praia tem águas tranquilas e rasinhas e bem em frente fica um restaurante, onde você pode passar o dia.
- Casarão lindo perto de South Beach
- South Beach
- Southernmost Point
Na Higgs Beach você encontra estrutura de banheiros, mesas para piqueniques, cadeiras para aluguel e restaurantes. Perto dessa praia existe outro ponto turístico de Key West, O African Cemetery. Não sou muito fã de visitar cemitérios, mas faz parte da história. A praia é tranquila e boa para banho.
A Smathers Beach também é uma ótima opção e grande parte da areia foi trazida do Caribe. Assim como a Higgs Beach, essa praia tem uma boa estrutura para você curtir o dia com banheiros, mesas, aluguel de cadeiras, área para prática de esportes.
Outra praia bem frequentada é a Fort Zachary Taylor Beach. A praia fica dentro do Fort Zachary Taylor Historic State Park. Ir conhecer o Forte já é um passeio, tem uma trilha que leva as ruínas, podemos entrar em celas de prisioneiros de Guerra, ver de perto bolas de canhões, canhões e conhecer um pouco da história local.Fui até lá em um tour de bike e a vista de lá do alto do forte é bem bonita. A praia não tem muita estrutura, mas vale a pena conhecer.
→Veja também o post com o TOUR DE BIKE PELA CIDADE!
4. O PÔR-DO-SOL
Ah, o pôr-do-sol é realmente um dos mais bonitos que já vi. Por sua localização geográfica ele se põe no mar em Key West e é um lindo espetáculo da natureza. Assistir ao sol se pôr na ilha é quase que um ritual, todo mundo vai caminhando rumo a Mallory Square e vai sentando de frente para o mar para esperar o espetáculo da natureza.
Um dos lugares mais legais para você sentar e curtir na companhia de música ao vivo e bons drinks é no Sunset Pier. A dica é chegar bem antes da hora do pôr-do-sol e escolher uma mesa bem legal com vista para o mar. O Sunset Pier fica num píer de madeira e tem serviço de bar e restaurante. Eu já fiquei nesse restaurante e foi incrível assistir de lá.
Se você quer algo mais econômico indico ir caminhando até Mallory Square e esperar o astro-rei se despedir. Nessa praça existem diversos artistas de rua, lojinhas e um grande movimento de pessoas. Chegue cedo também, pois cada lugarzinho que seja possível sentar para assistir o sol se pôr é super disputado.
As imagens que fiz desses momentos conseguem passar um pouco da beleza que é apreciar esse momento do dia, mas não conseguem transmitir a emoção, os sons e cheiros desse espetáculo. Vá ver nem que seja uma única vez na vida!
- Passeio de barco em Key West
5. A NOITE
A noite é super animada, cada bar coloca a sua música ao vivo, bandas tocam em várias casas e cada um com estilo musical diferente. São diversas opções de bares e restaurantes, lojas e feiras de artesanatos na avenida principal, que funcionam também durante à noite.
O local mais tradicional para quem que curtir uma boa música e ver uma banda ao vivo tocar é o Sloppy Joe’s. Esse lugar já virou ponto turístico da cidade e funciona desde 1937. Vale a pena sentar e tomar pelo menos uma cervejinha gelada.
Outro lugar bacana para ir é o Hard Rock Cafe, eu adoro os restaurantes da rede e em cada lugar que visito costumo ir conhecer. Esse tem um formato diferente, mas tão legal quanto os outros da rede. Nesse pedi um drink delicioso chamado Hurricane e me acabei nos hambúrgueres da casa.
Bem, acho que Key West tem mais do que 5 motivos para você visitar e tenho certeza que você se encantará por mais esse pedacinho de paraíso nos Estados Unidos. Se você já esteve lá conta como foi nos comentários.
Um grande beijo, Carol.