Londres é uma cidade inesgotável, né? Sempre tem novidades para se conhecer por lá. A cada época as coisas se reinventam e tornam aquele lugar uma surpresa sempre agradável.
Então, como estive morando lá quando fui fazer intercambio, eu também aproveitei para conhecer lugares maravilhosos, diferentes e também, claro, os já ditos “manjados”(que pra mim não são nada sem graça), e que todo mundo vai. Mas esse post é para mostrar a vocês coisas diferentes e curiosas que conheci por lá, e o melhor “di grátis”.
8 lugares gratuitos e diferentes em Londres
1. Leadenhall Market
Ele é um dos mercados mais antigos de Londres, localizado no centro financeiro da cidade, na parte histórica, e foi construído no século XIV. Hoje é um lugar cheio de lojas, restaurantes, bares e “bomba” no almoço e no finalzinho da tarde quando os engravatados saem das empresas. É muita gente bonita, senhor!!
Esse lugar foi muito usado no filmes do Harry Potter e também serviu de locação pro clip da banda Erasure.
Ah, e esse mercado fica pertinho da próxima atração que indico pra vocês, então dá pra ir nos dois tranquilamente. Metrô: Bank.

Leadenhall Market
2. Sky Garden
O jardim suspenso no prédio enorme e que tem uma vista divina para a cidade de Londres. Assim é o SKY Garden! Para subir é grátis, mas tem que reservar horário no site deles, faça isso antes da sua viagem, porque demorei 15 dias para conseguir uma vaga. Você pode ir antes ou depois da atração anterior.

Skygarden
3. Chá das 5
O Chá das 5 é uma verdadeira instituição inglesa. Eles lá não tomam chá como nós. Na verdade chá é somente considerado o preto, os que nós conhecemos como chá, na verdade, se chama infusão, que são os “chás” de flores, folhas e frutas. E os ingleses tomam chá preto com leite, confesso que é uma questão de costume, mas no friozinho cai muito bem. Existem vários lugares que tem o chá completo e aconselho para quem quer apreciar algo bem típico.
Que tal provar essa iguaria? Essa é a Fortnum e Mason uma loja belíssima e que por si só já é uma atração, se você quiser também pode sentar e tomar um chá completo, ou somente ir lá pra apreciar mesmo, cheirar os chás, ver as lindas louças e provar algumas coisinhas também, atração gratuita.

Fortnum & Mason
4. Carnaby Street
Daqueles lugares para se passar horas perambulando, entrando nas lojinhas, sentar e ver o vai e vem das pessoas, esse lugar fica Perto da Regent Street e Oxford Street e não passa carro.
Ela foi construída em 1682 e foi considerada o lar dos punks nos anos 80, o nome da rua é uma referencia a primeira loja/boutique masculina na cidade, naquela época homens só faziam roupas em alfaiates. Então pra vocês terem ideia, Beatles, Stones, The Who, Sex Pistols todos eles compravam roupas aqui. Ah, e o Liam Gallaguer da banda Oasis tem uma loja de roupas aqui , a Pretty Green. (estive cedo lá pra tirar as fotos por isso estava vazio).

Carnaby
5. Os Parques
O que mais tem nessa cidade, além de gente, é parque. Para todo lado tem verde, praça, planta e flores. Os parques reúnem pessoas de todo tipo. Lá dá pra andar de bike, fazer pique-nique, se exercitar ou só passear mesmo. Eu amei conhecer esses parques abaixo e ainda aconselho a irem no Holland Park.

Hide Park

Regent Park
6. A Arquitetura
Não dá pra negar que Londres é uma das cidades com uma das arquiteturas mais peculiares do mundo. Ela vai dos prédios tecnológicos aos tradicionais, numa composição mega interessante. Se você tiver tempo e disposição saia andando e entre por ruas menos movimentadas, você vai sempre se surpreender, ou com a tradição dos prédios ou com a modernidade.
Se você gosta mais do moderno, a região do Canary Wharf é o que há, a nova região dos endinheirados desponta trazendo o que há de mais tecnológico no mundo da arquitetura.

The Shard
7. Os Museus
Mas Viviane, os museus não são pagos? Nãooooo, no Reino Unido os museus são todos gratuitos, olha só que maravilha!! Obrigada tia Beth!!

Museu Britânico.

Eu e a Pedra da Roseta
8. Notting Hill
Essa dica é pra aqueles fãs de livros, filmes e séries(euzinha aqui) . O lugar fez fama no filme Um Lugar Chamado Notting Hill com a Julia Robbert e o Hugh Grant. Lá aos domingo tem uma feirinha super movimentada e a livraria que serviu de locação pro filme, ela ja está descaracterizada, pois é uma loja de souvenirs, mas mesmo assim mostrei o lugar correto pra vocês no video abaixo.
E essas são as coisas bacanérrimas que dá pra fazer em Londres sem gastar nenhuma librazinha sequer!
Gostou das dicas? Comenta aqui pra mim se tem mais algum lugar bacana que ficou de fora dessa lista.
Um beijo e até a próxima.
Viviane Martins
Instagram: @que_viagem
Facebook: @queviagembacana
Youtube: Que viagem