Você sabia que dá pra conhecer Angra dos Reis, Ilha Grande e a capital do Rio de Janeiro em uma viagem só? Durante uma viagem ao Rio de Janeiro, fiz um bate e volta até Angra dos Reis e Ilha Grande. Antes de fazer esse passeio achava que para isso eu precisaria obrigatoriamente me hospedar na região da Costa Verde. Não é bem assim, você pode aproveitar seus dias na capital carioca e ir conhecer outras praias belíssimas a poucos quilômetros da cidade.
Nesse post compartilho com você o roteiro de viagem de um bate e volta saindo do Rio de Janeiro rumo a Angra dos Reis e Ilha Grande. Vem comigo nessa viagem!
•Onde fica Angra dos Reis e Ilha Grande
Angra dos Reis está localizada ao sul do estado do Rio de Janeiro e fica a 166 Km da capital. Toda região é composta por 365 ilhas, com um mar super verde, vários morros e cercada de mata atlântica.
Dentre as dezenas de ilhas, uma se destaca por ser a maior e por isso se chama Ilha Grande. Além de Ilha Grande, existem várias outras ilhas que ganharam nomes especiais, como a Ilha da Gipóia e Ilhas Botinas, além de muitas outras ilhas de propriedade particular de empresários, celebridades nacionais e internacionais.
•O Roteiro do Passeio de Escuna em Angra dos Reis
O passeio começa com a saída no início da manhã do local que estava hospedada na capital, O Aparthotel Adagio Ipanema. A van pega a gente bem cedinho e vai buscando outros passageiros nos hotéis próximos. Nesse dia o grupo era grande e precisamos trocar de van para um ônibus executivo. O ônibus era bem confortável, com poltronas reclináveis e ar-condicionado e a maioria vai dormindo no caminho, já que saímos super cedo da capital.
No caminho o ônibus faz uma paradinha rápida para um cafezinho e ir ao banheiro e depois segue direto até Angra dos Reis. A estrada é boa, mas cheia de curvas e por isso o tempo de viagem acaba sendo longo (2 horas). Nosso ônibus nos deixa na estação Santa Luiza, o terminal marítimo de onde partem todos os passeios de barco na região.
- Vista para Angra dos Reis
- Morros e Mata Atlântica
- o charme da escuna
- paisagens lindas que vão surgindo
Em poucos minutos somos direcionados pelo guia até o nosso barco, uma escuna bem charmosa e super espaçosa. Tem espaço para quem gosta de sombra e espaço para quem quer tomar um solzinho durante o passeio. Dentro da escuna existe o serviço de bar e restaurante, onde são servidos drinks e petiscos deliciosos.
O passeio é uma delícia e logo após a partida vamos nos apaixonando pelas paisagens que vão surgindo. Um mar verdinho, muitas ilhas, pássaros, embarcações charmosas, morros e uma vegetação verdinha. Dentro do barco a animação fica por conta de um trio de samba tocando grandes sucessos, eles vão rodando o barco inteiro animando e brincando com todo mundo. A energia dentro do barco é a melhor possível, gente alegre, ambiente familiar e cheio de música.
- Trio de samba animando o passeio
- petiscos servidos dentro do barco
Primeira Parada – Lagoa Azul
Em poucos minutos chegamos na primeira parada do passeio, um lugar com uma água absurdamente azul. A Lagoa Azul é um dos pontos altos do passeio, lá paramos para banho e eu claro que curti muito a parada.
A Lagoa Azul parece uma grande piscina azul cheia de peixinhos, um lugar ideal para flutuação e snorkeling. Se você não levou ou não tem equipamento para o snorkeling pode alugar dentro do barco por R$ 15 (máscara e snorkel). Eu aluguei para não perder a oportunidade de observar os peixinhos que estão presentes nessa parada.
A parada é de aproximadamente 30 minutos e nessa parada só é indicado o mergulho para quem sabe nadar, pois não conseguimos pisar no fundo, apenas flutuar. O barco fornece vários macarrões para que a gente possa aproveitar melhor o banho. Eu adorei esse lugar, mas tenho que dizer que a água é gelada, nada insuportável mas é gelada sim principalmente para a mim que sou do nordeste e estou acostumada com a água morna das praias nordestinas.
- Parada para flutação
- Mergulho na Lagoa Azul
Segunda Parada – Praia de Baixo
O passeio segue e em poucos minutos fazemos outra parada num lugar paradisíaco, a Praia de Baixo. A Praia de Baixo fica em Ilha Grande e tem um cenário de filme. A água é cristalina, rasa e calma, ideal para todo mundo. Você desce caminhando do barco em um mar calminho.
Eu aproveitei para nadar com o equipamento de snorkeling e observei uns peixinhos nas rochas. A água nesse lugar já tem uma temperatura mais agradável e ganha um tom esverdeado. Fiquei apaixonada pelo lugar!
Depois de curtimos muito o banho de mar seguimos para a terceira parada do passeio, Ilha da Gipóia.
- Praia de Baixo
- Mar maravilhoso
Terceira Parada – Ilha de Gipóia
Nessa parada é servido o almoço no Restaurante Canto das Canoas, que já está incluído no passeio. A ilha da Gipóia é um lugar encantador e a nossa parada acontece na Praia do Vitorino, com um mar calmo e ideal para banho. Várias embarcações ancoradas na região deixam o lugar ainda mais bonito. Descemos em um píer e seguimos para o restaurante Canto das Canoas.
O Restaurante fica bem na beira do mar e lá é servido um buffet com 3 opções de proteínas (carne, peixe e frango). O buffet de guarnições é livre, porém as proteínas são limitadas e servidas pelos funcionários do restaurante.A bebida é cobrada a parte, então leve um dinheirinho ou cartão para consumir algo a mais no passeio.
O almoço é super agradável com um vista invejável para o mar. O restaurante funciona onde antes já foi um antiga fábrica de enlatar sardinhas. Dentro do restaurante também tem uma lojinha com artigos de praia e lembrancinhas.
- Ilha da Gipóia
- Restaurante Canto das Canoas
- Píer da Praia do Vitorino
- Mansões luxuosas de Angra dos Reis
Quarta Parada – Praia da Piedade
Depois de um almoço tão agradável seguimos para mais um passeio pela região, passamos por mansões luxuosas e cenários deslumbrantes. A nossa parada agora acontece na Praia da Piedade, onde existe uma pequena capela (Igreja Nossa Senhora da Piedade) e super charmosa.
A capela é super disputada para casamentos, pois além de charmosa a vista dela é espetacular. Descemos nessa praia e conhecemos bem rapidinho a região que ficou conhecida por ser a “Ilha de Caras” por muitos anos. A praia da Piedade fica em outra região da Ilha da Gipóia. A ilha da Gipóia é a segunda maior ilha de Angra dos Reis, perdendo apenas para a Ilha Grande.
- Igreja Nossa Senhora da Piedade
Nesse passeio ainda fizemos uma parada extra nas Ilhas Botinas. As Ilhas Botinas são as ilhas gêmeas, as mais famosas da região, por terem sido usadas como cenário de diversas gravações de propagandas de televisão. As ilhas botinas são o cartão-postal de Angra dos Reis. Na maré baixa formam piscinas naturais cheias de peixinhos na região ao redor das ilhas botinas. Vale a pena conhecer numa parada ou pelo menos passar pertinho delas.
- Ilhas Botinhas
- detalhe de uma das ilhas botinas
Depois dessa parada retornamos ao continente, mas antes de chegarmos somos presenteados por um pôr-do-sol fantástico. Um sol com tom dourado refletindo no mar lindo da região de Angra dos Reis. Depois de tudo isso é claro que eu não posso deixar de indicar esse passeio.
- Fim de tarde lindo
- melhor hora do dia
- Chegada na estação Santa Luzia
A volta é tranquila e também tem uma parada para ir ao banheiro ou lanche. Só chegamos no hotel à noite, por volta das 21:30.
♥Dicas da Carol
Como o passeio dura o dia todo indico levar lanches para o trajeto do ônibus ou petiscar dentro do barco, pois o almoço só é servido no final do dia (por volta das 15 horas), então para quem vai com crianças é bem legal levar lanchinhos.
Outra coisa legal é levar uma roupa seca para trocar na parada do almoço, pois no final do dia quando o sol se vai o vento faz frio. Levar toalha, protetor solar, óculos, chinelos, roupa de banho e chapéu para mim são itens essenciais para curtir bem o passeio.
•Quanto Custa o Passeio e Onde Contratar
O passeio dura em torno de 12 horas, podendo mudar de acordo com o trânsito na alta ou na baixa temporada na região.
A empresa que realiza o passeio é Nattrip. você pode reservar o passeio através do site da Nattrip ou através dos telefones (21) 3264-0182 e (21) 96931-8893.
Valor do passeio R$ 230,00 (por pessoa) e está incluído o transfer de ida e volta, guia, o passeio de escuna e o almoço.
• Assista o vídeo com o passeio completo por Angra dos Reis!
*O passeio foi realizado em parceria com a empresa Nattrip, porém todas as opiniões e experiências relatadas foram escritas de forma imparcial e representam as reais impressões da autora.
♥SONHE, PLANEJE E VIAJE COM O IDAS E VINDAS!RESERVANDO ATRAVÉS DOS PARCEIROS DO BLOG, VOCÊ APROVEITA OS DESCONTOS E AINDA AJUDA A MANTER O BLOG SEM CUSTO ADICIONAL POR ISSO.CADA PARCEIRO FOI SELECIONADO, TESTADO E APROVADO DURANTE AS VIAGENS E POR ISSO INDICAMOS COM A MAIOR RESPONSABILIDADE.HOTÉIS/POUSADAS/HOSTEL: FAÇA A SUA RESERVA DE PELO BOOKINGSEGURO DE VIAGEM: APROVEITE O CUPOM DE 5% – IDASEVINDAS5 NA SEGUROS PROMOALUGUEL DE CARRO: RENTCARSCHIP DE VIAGEM NA EASYSIM 4YOUINGRESSOS SEM FILAS NA TICKETBAR |
---|