Um dia lindo com uma temperatura mais amena pela manhã! Ainda de carro alugado fiz o circuito chico (pequeno), o Circuito Chico inclui um passeio pelos principais pontos da cidade, como o Centro Cívico, a Rua (Calle) Mitre, a Igreja de San Carlos de Bariloche, O Cerro Campanário e termina num hotel famosíssimo e luxuoso o Llao Llao. Resort. De posse do roteiro turístico, não segui a risca ele, pois quando você chega na cidade inevitavelmente você acaba conhecendo alguns deles como a rua Mitre, o centro cívico e a Igreja.
Segui logo para o Cerro Campanário, na entrada do Cerro você compra um ingresso para subir de teleférico até o Cerro (AR$ 30), um passeio muito gostoso. Na subida você vislumbra toda a vegetação típica da região, cada mudinha tem seu nome comum e científico. Ao chegar no topo do cerro, você tem que saltar do teleférico, um pouco “radical”, eu confesso. Não é muito indicado para quem tem uma certa idade ou alguma dificuldade de locomoção.
No momento da chegada tem sempre um fotógrafo para registrar a foto, fica uma foto muito bonita com um visual fantástico. Você querendo comprar a foto ele entrega na recepção do seu hotel no outro dia, você escolhe o tamanho da impressão da foto e paga antecipado (confesso que fiquei com medo dele não entregar, mas depois percebi que isso é uma prática comum aqui). De lá do Cerro você tem uma vista de 360 graus de lagos e montanhas e oito mirantes com vistas espetaculares, é possível de lá ver o país vizinho, o Chile.
O Cerro Campanário fica a 1050 m de altura e é sem dúvida a vista mais bonita de Bariloche. Do alto do Cerro e dos seus mirantes é possível ver os lagos e Cerros que fazem parte desse lugar espetacular. Ainda no Cerro Campanário você encontra uma confeitaria com uma vista linda, aonde você pode fazer uma pausa para admirar a paisagem e tomar um chocolate quente que combina muito bem com o clima daqui. Uma dica é ir bem agasalhado para este passeio, pois a sensação térmica é de uma temperatura mais baixa, tem muito vento.
entrada do Cerro Campanário |
Teleférico de Cadeirinha |
Passeio gostoso |
Rumo aos 1050 m de altura |
ao olhar para trás, que vista! |
Vegetação da Subida |
Um dos mirantes! |
Vista espetacular |
em cada mirante uma placa indicando cada ponto da paisagem |
Confeitaria (Confiteria) |
Em cada um dos 08 mirantes você encontra uma placa apontando cada item da paisagem. Para quem é católico encontra um santuário belíssimo com uma imagem belíssima de Nossa Senhora, um momento de fé para os viajantes. Você verá pedidos e agradecimentos ao redor de Nossa Senhora. De cada mirante uma vista inesquecível, Bariloche é um lugar único.
Nossa Senhora abençoando! |
mais uma vista! |
O momento da descida é o melhor!! A vista das montanhas e dos lagos deixa você encantado e com vontade de voltar mais e mais para esse lugar. Vale muito a pena conhecer!!
Seguindo o Circuito Chico, a próxima parada é o Hotel Llao Llao, um resort luxuoso da cidade, um dos pioneiros na região e pela beleza do hotel e dos jardins que o rodeiam tornou-se mais um ponto turístico.
1 comentário
We dentfiiely need more smart people like you around.