A ponte do Brooklyn é umas das pontes mais antigas em suspensão dos Estados Unidos e foi a primeira ponte de aço suspensa do mundo. A sua imponência e beleza tornam esta ponte um “marco” da cidade e assim um dos pontos turísticos obrigatórios. A ponte liga Manhattan ao Brooklyn e por ela passam centenas de pessoas todos os dias, seja caminhando, de bike, de metrô ou de carro.
Se você está programando ir a Nova York não pode deixar de conhecer um dos principais pontos turísticos da Big Apple. Dentro do seu roteiro de viagem, você tem que conhecer a Brooklyn Bridge. Cada dia da minha viagem na Big Apple está relatado no blog, você encontra pela aba de busca do blog ou clicando aqui no post mais recente sobre a cidade. Então vamos lá conhecer juntos essa ponte.
COMO CHEGAR
Por ser o meio de transporte mais utilizado em Nova York fui de metrô. Para chegar o mais próximo da ponte você deve pegar o Metrô da linha verde números 4, 5 ou 6 e descer na estação Brooklyn Bridge City Hall no lado Manhattan. Logo quando você sair da estação você vê facilmente a ponte.
Se você quer apenas conhecer a ponte do lado de Manhattan, você desce na estação Brooklyn Bridge City Hall e pode caminhar um pouco na ponte de Brooklyn e aproveitar para vislumbrar o visual incrível da cidade.
Se você gosta de caminhar ou de andar de Bike pode atravessar a ponte até o lado Brooklyn e ir direto para o Brooklyn Bridge Park. Por toda a cidade existem pontos de aluguel de bike e é uma ótima oportunidade de fazer exercício e sentir a brisa no rosto de Nova York.
Outra opção é atravessar de metrô através das linhas azuis A e C e descer na estação High Street no Brooklyn. Ao descer no Brooklyn, você desce caminhando acompanhando a ponte até o Brooklyn Bridge Park.
O QUE FAZER
O Brooklyn Bridge Park é um parque público que funciona diariamente. O parque tem muitos atrativos como: caminhar com a família, sentar e vislumbrar uma das melhores vistas de Manhattan, conhecer o Jane´s Carousel, brincar no playground com as crianças, jogar vôlei no pier 6, conhecer os restaurantes e até pegar um ferry e passear pelos rios que banham a cidade.
O horário de funcionamento do parque varia de acordo com a área. O Pier 2 abre das 06 às 20 horas, o Pier 5 das 06 às 23 horas, Pier 6 de 06 às 23 horas.
DURAÇÃO DO PASSEIO
O ideal é reservar um dia inteiro para conhecer todo o parque e ir com roupas e calçados confortáveis. Evite ir em dias muito frios e de muito vento, pois o parque é mais agradável em dias mais ensolarados. Por conta da proximidade do Rio, você pode sentir muito frio em dias de ventos mais fortes. De toda forma e em qualquer época do ano, ir conhecer a vista a partir do Brooklyn Bridge Park sempre é uma boa pedida. É sem dúvidas uma das vistas mais bonitas da cidade.
Eu amei conhecer esse lugar, mesmo com pouco tempo deu para dar uma passeada pelo parque e me encantar mais ainda com essa cidade que sou apaixonada declaradamente. Quando voltar a Nova York quero passar mais tempo nesse parque.
Veja as imagens que registrei de lá do parque! Inspire-se e planeje conhecer Nova York.
Espero ter ajudado você!
Bjus, Carol.
![]() |
Mapa do Brooklyn Bridge Park |