Olá pessoal, a partir de agora convido vocês a conhecerem essa famosa ilha do Caribe Mexicano que além de ter belas praias também atrai muito turistas pelas suas noites de muita badalação e diversão. Com vocês… Cancún!
CHEGANDO EM CANCÚN
Passamos 5 dias por lá e confesso que não foi suficiente pra conhecer tudo. Cancún tem tantos parques, tanta balada, tantos passeios, tantos lugares culturais pra ir que, na hora que comecei a pesquisar sobre que passeios pensei: “Não vai dar pra conhecer tudo!”
Mas vamos lá. Pegamos o voo do Panamá pela Copa e partimos rumo a ilha caribenha, depois de aproximadamente 2:30 já começamos a sobrevoar o mar azul turquesa daquela região. De cima dá pra ver a segunda maior barreira de corais do mundo, perde só pra da Austrália..

Caribe
Aterrizamos na ilha, e de cara nos assustamos com quantidade enorme de turistas chegando de todos os lugares do mundo, um sufoco. Nos surpreendeu também o fato de que o aeroporto era bem pequeno considerando a enorme quantidade de voos chegando. Entramos pela imigração e fomos pegar as bagagens…gente que sufoco!! Lá, além de você ficar num empurra empurra pra pegar sua mala na esteira, ao sair você ainda passa ela de novo no raio X e depois entra numa fila gigante em que eles selecionam vários turistas para serem REVISTADOS manualmente(aperta um botão, e se der vermelho você foi “sorteado”), sim, eles abrem sua bagagem numa mesa gigante e tiram tudo o que tem dentro, e perguntam de que se trata. Tive esse desprazer de receber a luz vermelha e ter que abrir minha mala na frente de centenas de pessoas, mas…fazer o que, depois da revista fomos liberados.
Ao sairmos do desembarque mais um sufoco, dezenas de taxistas e pessoas que fazem transfer te abordam querendo te levar aos hotéis. Meu conselho é: CONTRATE UM TRANSFER. Esses caras são bem espertinhos, pois lá não tem taxímetro nos veículos e eles cobram a corrida pela cara do cliente. Ah, outra dica é: poucas empresas tem balcão do transfer dentro do aeroporto, a maioria delas fica do lado de fora, não se assuste! Eles devem estar lá fora esperando você.
Pegamos nosso transfer rumo ao nosso hotel.
O HOTEL
Escolhemos esse hotel por ser de frente pra praia e ser All Inclusive (bebidas e comidas incluídas na diária). Já no check-in recebemos uma pulseira que identifica nosso pacote all inclusive, para assim termos acesso aos restaurantes, bares,…, lá percebemos que tem pacotes VIP com acesso aos restaurantes mais sofisticados, se tivéssemos tido essa informação antes teríamos feito, pois os restaurantes são bem melhores do que o all inclusive normal.

Hotel Gran Oasis Cancun

Vista para piscina de um dos restaurantes
Hotel Gran Oasis Cancun

Hotel Gran Oasis Cancun
O Resort tem mais de 10 restaurantes pra todos os gostos, ate churrascaria brasileira, esse aí em cima é o restaurante italiano que tem música ao vivo, esse brinde foi pelo meu aniversário.
Uma mega estrutura de piscina e bares fazem você ficar a vontade pra escolher entre uma área mais calma ou uma mais agitada. A programação é intensa, tem vôlei na piscina, aula de dança no deck, show de fogos a noite, show de circo no lobby, bares com danças burlescas, música ao vivo, … enfim, atração para todas as idades e gostos.

Hotel Gran Oasis Cancun

Hotel Gran Oasis Cancun
Minha indicação pra quem for pra hotel All Inclusive é: pra você poder aproveitar bem o hotel e realmente valer a pena em relação a custo de comidas e bebidas incluídas é nao contratar tantos passeios.

Hotel Gran Oasis Cancun
Eu contratei 3 passeios que foram maravilhosos com a empresa de brasileiros em Cancun Tio Nenê Tours e acabou que não aproveitei tanto o all inclusive do Hotel, já que os almoços estão incluídos no passeio.
Outra coisa decepcionante nesse hotel foi que ele não tem internet grátis, nem mesmo no lobby do hotel. É isso mesmo, fiquei incomunicável no primeiro dia, até ter que comprar um chip com internet por 20 dólares que só me durou 2 dias. Fiquei totalmente indignada, depois soube que em vários resorts em Cancun não oferecem nenhum tipo de internet grátis, e você tem que pagar se quiser ter acesso. Portanto pesquise antes de fechar com o hotel (soube que hotéis menores oferecem internet grátis até mesmo no quarto).
As tais propinas, ou gorjetas são costume local e é muito bem visto por lá, portanto dê sempre um agrado a camareiras, garçons, carregadores de mala, guias,…
Você quer ir ao Coco Bongo? Te aconselho imensamente em ir com uma agencia que tenha passe preferencial e te coloque na área VIP, se puder pagar um pouco mais vá pro Camarote, você aproveita ainda mais e com mais conforto.
Em relação ao dinheiro, levei dólares e troquei por pesos lá, eu não tive dificuldade em troca-los no hotel (1 dólar+-18 pesos) e pague tudo em pesos.
Para se deslocar por Cancun existe um ônibus confortável e seguro que passa de um lado a outro da zona hoteleira, o R1 e o R2, com ele você pode ir pro centro da ilha, pra outros resorts, pra todos os shoppings…
A última dica é: CUIDADO COM A PIMENTA!! kkkkkkkk não é brincadeira não, as pimentas mexicanas são de doer.
No próximo post falarei dos passeios que fiz saindo de Cancún.
QUER CONHECER MAIS SOBRE A VIAGEM E TER UMA IDÉIA MELHOR DE COMO É O RESORT? ENTÃO, ASSISTA ESSE VÍDEO E SE ENCANTE POR CANCÚN.
Um beijão,
Viviane Oliveira
Me siga nas redes sociais!
Instagram: @que_viagem
Youtube: Que viagem
Facebook: @Queviagembacana
2 comentários
[…] América do Norte […]
oi