O Parque das Aves de Foz do Iguaçú é considerado o maior parque de aves da América Latina. Com cerca de 1400 aves de 150 espécies diferentes. Dentro de um terreno de 16,5 hectares de mata atlântica e bem pertinho do Parque Nacional do Iguaçú, o parque atrai milhares de visitantes do mundo inteiro.
Por amar ver aves e ser apaixonada por araras e tucanos, claro que não poderia deixar de conferir de perto essa que é a segunda atração mais visitada de Foz de Iguaçú. Vamos lá conhecer comigo?
COMO CHEGAR NO PARQUE DAS AVES
Carro: tem estacionamento no local e a estrada é boa e de fácil acesso
Transfer: existem diversas agências que realizam esse serviço como a Loumar Turismo e Combo Iguassu.
Ônibus: você pega a linha 120 que sai de vários pontos do centro de Foz. Andar de ônibus pela cidade é super tranquilo e seguro.
Táxi ou Uber: você ainda tem a opção de ir de táxi, mas por ser distante do centro de Foz essa não é uma opção muito econômica. Em Foz não há muitos carros trabalhando com o Uber e isso pode dificultar o seu deslocamento por esse meio.
Como eu fui: Transfer da empresa Loumar Turismo. Comprei o ingresso com antecedência pela agência e já fechei com o transfer.
HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO
O parque funciona todos os dias de 08:30 às 17 horas e o ideal é reservar uma manhã ou uma tarde para conhecer. Eu como adoro ver e fotografar aves passei umas 3 horas dentro do parque.
Se puder vá pela manhã, assim quando o parque abre, pois as aves estão mais tranquilas e você pode aproveitar mais.
♥Dica da Carol: combine esse passeio com a visita ao Parque Nacional do Iguaçú. Por ser próximo você pode ir caminhando depois para conhecer as Cataratas no mesmo dia.
QUANTO CUSTA O INGRESSO
O ingresso custa R$ 45 por pessoa (valores válidos até 30/06/18). Idosos e estudantes pagam R$ 22. Vale ressaltar que a lei dos idosos e estudantes só é válida para brasileiros. Os estrangeiros pagam o valor normal, sem desconto.
Você pode comprar na bilheteria do local, porém se quiser evitar filas o ideal é comprar com antecedência. Eu comprei o meu através da agência de turismo Loumar e não enfrentei fila alguma.
O PARQUE DAS AVES
Além de poder ver bem de pertinho uma variedade enorme de aves, o parque realiza um belo trabalho de recuperação de aves apreendidas pelo IBAMA oriundas do tráfico. 54% das aves foram resgatadas de maus tratos ou do tráfico e 35% das aves nasceram dentro do parque.
O parque das aves realiza também projetos de conservação das espécies, em educação ambiental para alunos e professores, pesquisa e reprodução. Um lindo trabalho de iniciativa privada e que dá orgulho em conhecer de perto.
Lá no parque possui três viveiros de imersão, onde você caminha por dentro deles e tem um contato muito próximo com as aves. É emocionante ver tão de perto tucanos, araras, gralhas, guarás e sabiás. Além das aves, existe um covil de répteis com tartarugas, jacarés, iguanas e cobras. Também tem um borboletário repleto de borboletas coloridas, que é bem bonito e legal de conhecer.
Ir ao Parque das Aves é um programa imperdível para toda a família e não é à toa que ele é a segunda atração mais visitada de Foz de Iguaçú.
Na estrutura do parque tem banheiros ao longo do passeio, cafeteria, restaurante e lojinha com muitas lembrancinhas fofas.
♥Tá indo pra Foz do Iguaçú? Não deixa de ler o post sobre O BAR DE GELO + JANTAR NA ARGENTINA!
- Guarás
- Árvore da vida
- Flamingos
- Covil de répteis
- Bromélias
- Urubu-rei
- Arara Azul Grande

- Eu e mamis no encontro com as araras
- corujas
- Borboletário