Jericoacoara é um daqueles lugares lindos, que você consegue se desconectar da correria das grandes cidades. Lá o tempo passa mais devagar, as pessoas são mais tranquilas, mais gentis e o stress parece passar longe das pessoas.
Na vila, todas as ruas são de areia, não há iluminação pública, apenas a iluminação das lojas e restaurantes.
A vila é bem segura e há policiamento constante. Os únicos veículos que podem transitar nas ruas são os credenciados (Buggy e Jardineira), mas não podem estacionar ou ficar muito tempo parados. A fiscalização é bem rigorosa por lá, o que favorece aos pedestres.
O gostoso de Jeri é caminhar só de chinelos ou de pés descalços e subir de descer as ruas curtindo toda a energia de Jeri.
☀️DUNA DO PÔR-DO-SOL
Uma das principais atrações de quem visita Jericoacoara é ir assistir o pôr-do-sol. Uma grande duna, que leva o nome de Duna do pôr-do-sol, fica de frente para o mar da praia principal de Jeri. Todos os dias, a duna recebe dezenas de pessoas em busca de um dos visuais mais incríveis da região.
Seja trabalhador ou turista, todo mundo acaba dando uma pausa no seu dia só para admirar a beleza do sol se pondo. E que beleza!
Perto das 16:30 as pessoas vão caminhando pela praia em direção a duna do pôr-do-sol, para garantir um lugarzinho no alto dela. Para subir a duna é super tranquilo, a areia não é tão fofa e rapidinho você sobe.
👉UM PÔR-DO-SOL INESQUECÍVEL!
Lá no alto da duna, um vendedor ambulante leva sua barraca e alí vende cerveja, água de côco, refrigerantes e drinks para quem quiser brindar esse momento.
O que não tinham me avisado, era que do alto o vento é tão forte que carrega a areia em um velocidade tão alta, que chega a doer na pele. Foi tantaaaa areia, areia no cabelo, no ouvido, na roupa, em todo canto.
Eu recomendo ir de óculos para proteger o olho da “nuvem” de areia e uma canga para cobrir o rosto. Se você não curte muito areia é melhor ver o pôr-do-sol da praia. A areia incomodou um pouco, mas a beleza do lugar faz você suportar e esquecer da “pisa” de areia kkkkk.
Ah, quando você acha que aquele cenário não poderia melhorar, um violinista começa a tocar enquanto o sol vai se pondo. Lindoo demais!
Bem, agora vou deixar você com as imagens que consegui capturar desses momentos. Tenho certeza que vai ser um dos momentos mais mágicos da sua viagem a Jeri, então não deixe de ir!