REINO MÁGICO QUE ENCANTA TODAS AS IDADES!
No Magic Kingdom em Orlando é assim, um sonho real de um visionário empreendedor que um dia acreditou que seria possível. O Magic Kingdom foi o primeiro parque temático a ser construído e foi inaugurado em 1 de Outubro de 1971. Quem já esteve lá sabe o encanto que é o parque e quem não foi ainda pode se inspirar e começar a sonhar com essa viagem. É uma viagem para ir com a família, com amigos ou até sozinho, impossível não se apaixonar pelo mundo Disney.
Já estive outras vezes nesse parque e a cada retorno a gente se surpreende com novas atrações e com novas descobertas do parque que é enorme e cheio de atrações. Nesse post compartilharei a minha experiência nesse parque e espero inspirar e ajudar a quem está planejando viajar para Orlando na Flórida. Então vamos lá!
HOSPEDAGEM
O dia começou onde fiquei no Blue Heron Beach Resort, que eu indico muito para quem viaja em família, pois o apartamento é bem amplo com 2 banheiros, uma varanda com vista para o lago Bryan, cozinha americana, sala ampla, uma suíte com cama king size e um beliche com 2 camas. O custo acaba sendo mais baixo da diária por pessoa (cabe de 06 a 08 pessoas) e permite você fazer a comida das crianças sem problemas.
O Resort fica no bairro de Lake Buena Vista e fica próximo dos parques da Disney. O resort ainda tem estacionamento gratuito e uma recepção com serviços de transfer para os parques e caixa eletrônico, bem próximo dele tem uma galeria com pizzaria, cafeteria e lojinha de souvenir. É uma boa opção para que vai a Orlando! ah, vale lembrar que vale muito a pena alugar carro para se deslocar na cidade e para ir aos parques com tranquilidade.

Lake Buena Vista

Blue Heron Resort






COMO CHEGAR NO PARQUE
De posse dos meus ingressos segui para o Magic Kingdom, você pode chegar no parque de duas maneiras: de barco ou de monorail. Como gosto de conhecer tudo fui de Monorail, é um opção super rápida e durante o passeio dá para visualizar a grandiosidade do parque.
Chegando na entrada principal suas bolsas serão revistadas e todos validam seus ingressos no sensor com o desenho do Mickey que sinaliza a liberação da entrada, tudo acontece de forma organizada e tranquila. Entrado no parque você dá de “cara” com a rua principal (Main Street) e logo ao fundo o Castelo lindo e grandioso da Cinderella.
Ah, se você tá indo pela primeira vez ou está comemorando alguma data especial é só passar no Concierge e pegar seu bottom comemorativo gratuito, uma lembrança especial do parque.
Um boa dica antes de fechar o roteiro é verificar previamente a lotação do parque, o Magic Kingdom é um parque que está sempre cheio, porém em dias com lotação alta o tempo de espera na fila é enorme, então para otimizar sua viagem entre no site Disney e verifique a lotação do parque e baixe o aplicativo My Disney experience e marque o fast pass nas atrações mais concorridas do parque. Se você tem interesse em conhecer algum restaurante temático com os personagens você deve fazer a reserva com antecedência pelo site ou aplicativo.
ESTACIONAMENTO
Chegando no Parque você vai vislumbrar um portal de boas vindas com a frase “Where the Dreams Come True”, seguindo as placas você encontra com facilidade o estacionamento do parque. O estacionamento é super organizado, custa U$20 (foi reajustado recentemente) a permanência e você deve memorizar o personagem que representa o local que você estacionou. O parque dispõe de trenzinhos e ônibus que levam ao acesso do parque de forma gratuita.
INGRESSOS
Ao chegar no acesso você pode comprar seu ingresso na hora ou ir com o voucher e trocar por ingressos. No meu caso tinha comprado com antecedência pela TAM Viagens pela a facilidade de parcelamento e não tive problema algum. Na bilheteria entreguei o Voucher e de imediato recebi o ingresso com todas seleções que havia feito através do site e aplicativo My Disney Experience todas as atrações com os fast pass selecionados e as reservas nos restaurantes.
Escolhi receber ingressos convencionais do parque, mas existe a pulseira Magic Band que é emborrachada com um chip de identificação. A pulseira vale a pena para quem se hospeda no resort Disney, pois com ela você acessa todo o parque e nos restaurantes do Resort e funciona também como a chave do quarto evitando que você perca o ingresso. Na minha opinião para quem vai utilizar apenas no parque acho que não vale a pena gastar com a compra da Magic Band, principalmente se for em família, pois a unidade custa a partir U$ 12,99 e com o dólar nas alturas convém economizar. Você pode personalizar sua Magic Band através do site com 10 dias de antecedência a sua visita.
O PARQUE
O Magic Kingdom é dividido por áreas e é importante ao entrar no parque você procurar logo o mapa em português do parque ou utilizar o aplicativo para se localizar. Você também deve consultar os horários dos shows e paradas que acontecem o dia todo no parque e se programar durante a visita. O parque se divide em Main Street, Adventureland, Frontierland, Liberty Square, Fantasyland e Tomorrowland.
De acordo com as seleções do fast pass você deve ir conhecendo o parque, pois assim você perde menos tempos nas filas, pois nas novas atrações chegam a horas de espera.
No mapa você verá as diversas atrações que o parque oferece!

Salve e amplie para visualizar melhor
ATRAÇÕES MAIS NOVAS DO FANTASYLAND
As atrações mais disputadas estão no Fantasyland, algumas delas foram inauguradas recentemente e por isso deve ser sua prioridade de escolha no Fast Pass.
São elas:
1. Princess Fairytale Hall onde você escolhe se quer encontrar com a Anna e Elsa ou Cinderella e Rapunzel. Imperdível para as crianças e o maior tempo de fila que encontrei na visita;
2. Under The Sea- Journey of the Little Mermaid é um brinquedo onde você “mergulha” num musical divertido no fundo do mar;
3. Ariel´s Grotto onde você conhece a Princesa Ariel em sua gruta;
4. Seven Dwarfs Mine Train, a montanha-russa mais nova dos 7 anões, também imperdível;
5. Echanted Tales with Belle, onde as crianças fazem parte do conto da Bela e conhecem ela pessoalmente;
6. The Barnstormer, uma montanha russa infantil muito divertida.

Princess Fairytale Hall


Under the sea


Seven Dwarfs Mine Train Foto: Divulgação/Matt Stroshane/Disney

Echanted tales with Belle

A Bela

fonte: site www.magicalkingdoms.com
Além dos brinquedos, o novo restaurante Be Our Guest da Bela e a Fera é super concorrido. Você deve fazer a reserva meses antes da visita, eu não consegui reservar mesmo programando bem antes. Lá no Restaurante você pode conhecer a Fera, o único lugar do parque que você terá contato com a fera.

Entrada do Be Our Guest Restaurant


Foto: Site Disney
DICA DE ONDE ALMOÇAR
Almoçei no The Crystal Palace, o restaurante temático da Turma do Pooh, uma excelente opção para datas especiais. O buffet é livre e tem sobremesas deliciosas também no cardápio, a comida e o atendimento são maravilhosos. Poder conhecer seus personagens prediletos de pertinho e no conforto isso não tem preço. Consulte os preços, o cardápio e faça a sua reserva no site Disney. O restaurante é lindo e comemorar uma data especial nele foi uma experiência única.




AS PARADAS
Depois do almoço maravilhoso fomos assistir a parada Disney Festival of Fantasy Parade, Os principais personagens desfilam em carros alegóricos e cumprimentam a todos num desfile lindo se ver. Você tem que assistir e sentir a magia Disney.
Se você vai viajar com crianças o ideal é comprar o ingresso para mais de um dia de Magic Kingdom, pois o parque é enorme e para conhecer com calma vale a pena dividir em 2 dias para não ficar cansativo.







Andei muito, me diverti muito, voltei a ser criança, ri bastante, realizei sonhos e desejos. Realmente é uma opção de viagem incrível para toda a família.
Para fechar o dia espetacular no parque, minutos antes de começar a Main Street Eletrical Parade, me acomodei na rua principal e aguardei o desfile.


No vídeo abaixo você pode ver melhor como é essa parada noturna.
O desfile acontece ao anoitecer e as luzes do parque são reduzidas nesse momento. Um desfile hipnotizante com carros alegóricos iluminados com lâmpadas de led multicoloridas e muitos personagens Disney. Lindo demais!
Depois do Desfile me posicionei o mais próximo possível do Castelo da Cinderella para o Gran Finale. Os espetáculos Celebrate the Magic e Wishes nighttime spectacular. Um show de projeções e músicas, onde a cada segundo o Castelo da Cinderella se transforma. No gran finale, a maior e mais bonita queima de fogos que pude assistir.
Um sincronismo de música e fogos, que deixam a gente encantados com o mundo Disney. Já saimos do parque com vontade de voltar, ou de apresentar a mais alguém, que não teve a oportunidade de estar lá. Na saída do parque voltei de Barco, para conhecer e ele também é rápido e o passeio é uma delícia. Se você não conhece ainda, comece a planejar e vá em busca de realizar seus sonhos. Com um bom planejamento você pode tudo!
Espero que vocês tenham curtido conhecer um pouco comigo desse sonho de lugar que é o Magic Kingdom.
Bjus, Carol.