Quando pensava em conhecer Nova York, a primeira imagem que vinha em minha mente era do Central Park. Tinha um sonho de criança de conhecer e sentir a energia desse lugar. Realmente foi para mim o melhor lugar de Nova York, me peguei várias vezes com os olhos marejados de satisfação e felicidade em estar ali.
Com Companhias especiais, o parque fica ainda mais bonito e mais romântico. Outono, folhas caindo e transformando a grama antes verdinha em vários tons de amarelo, laranja, marrom.
O parque é pura música, por todos os lados você verá artistas tocando saxofones, violinos, ou até um conjunto de vozes cantando Celine Dion, Andrea Bocelli, dentre outros.
Motivada pelo sonho de infância, aluguei uma bicicleta que custou U$ 20,00 por 2 duas horas e iniciei meu passeio. Em uma das entradas principais do Central Park (Central Park West Avenue com 72 Street), você poderá alugar uma Bike, andar de Carruagem (U$ 50,00 por pessoa) e ainda andar de Pedicab (um mistura de carruagem com Bike, onde um carinha pedala, muito comum em Nova York).
De Bike alugada, mapa na mão e uma vontade de conhecer tudo. Bem, Conhecer o Parque em duas horas é impossível, mas dá para você passar nos principais pontos.
Cara de felicidade |
Peguei a via exclusiva de Bike e lá fui eu pedalando. Primeira parada, uma fonte, Bethesda, marca do Central Park. Seguindo o caminho da faixa exclusiva, encontrei um restaurante belíssimo a beira de um dos lagos do parque com vista privilegiada, BoatHouse. Cenário de filme e local de recepção para casamento (nada mal casar lá!). Nesse Restaurante, você encontrará tanto uma cozinha mais elaborada tanto como um simples cafezinho na varanda com vista para o lago.
Outro lugar interessante e belo é o SailBoat Pond, onde há competição de barquinhos por controle remoto nos fins de semana. Logo em frente ao SailBoat Pond, você verá o monumento “Alice in Wonderland” onde crianças aproveitam para brincar. Bem próximo dali, você encontra um zoológico, este foi retratado no filme “Madagascar”.
Do outro lado do Parque, fui conhecer o Castelo Belvedere, que também tem uma vista espetacular do parque e vale muito a pena conhecê-lo. Foi cenário do filme ” Smurfs”, na luta entre Gargamel e os Smurfs. Você poderá conhecer ele por dentro e subir em uma das torres.
Vista do Castelo |
Por fim, depois de dar uma volta completa no parque e já chegando ao ponto inicial, onde aluguei a bike, fui conhecer Strawberry Fields. Uma área bastante verde, com vários tipos de plantas e flores cultivadas. O lugar mais visitado é o IMAGINE, que virou um santuário de John Lennon. Sempre há alguém tocando e cantando a música.
Saindo do parque e nessa mesma altura do monumento Imagine, há o prédio que mora Ioko Ono (Viúva de John Lennon). O Edifício Dakota virou ponto turístico de Nova York e dos fãs do Beatles. O Central Park é um lugar inesquecível, só você estando lá para entender a magia que esse parque tem.
Edificio Dakota |
Após um passeio maravilhoso no Central Park, peguei o metrô e desci na estação da Brooklyn Bridge. Fiz uma caminhada até o mirante da ponte e pude observar o rio Hudson e os outros bairros de Nova York. Em baixo da Ponte, existe o badalado Pier 17. No Pier 17 existe um série de bares e você pode observar a Brooklyn Bridge como um todo.
Brooklyn Bridge |
De volta da Brooklyn Bridge, fui de metrô ver algumas lojinhas na Times Square que ainda queria entrar e conhecer. Terminei o dia no Rockfeller Center, sua pista de patinação já se encontrava montada. Conheci o complexo e subi para o TOP OF THE ROCK. Particularmente achei a vista panorâmica mais bonita de Nova York.
O observatório faz parte do Rockfeller Center e é muito organizado o acesso. Ao usar o Nypass, que nesse ponto também tem fila exclusiva para pegar o ingresso, você terá o acesso com hora marcada para subir no observatório. Uma boa dica é subir no pôr-do-sol e esperar anoitecer. A vista é espetacular e é o único observatório que você verá o Empire State Building também. Achei a vista mais bonita que a do Empire State Building. Bem, esse dia foi muito cheio.
Quebrei um pouco do roteiro, pois o ideal é você conhecer a ponte do Brooklyn junto com o WTC, pois ficam bem próximos. Foi mais um dia maravilhoso na Big Apple. Cansada e feliz, fui dormir!!
1 comentário
And I thought I was the sensible one. Thanks for setting me stgthria.