Comecei o dia em um lugar super interessante, Museu de História Natural. De início achei que era um programa para crianças e que em pouco tempo conseguiria dar uma voltinha e conhecer tudo. Engano Total! O Museu além de ter uma arquitetura grandiosa, não encanta apenas crianças, tem muito que os adultos se interessem.
Quando estudava ainda na extinta, quarta série, a minha matéria preferida era Ciências e para mim esse museu muito me lembrou os tempos de escola. Uma aula de ciência ao vivo! Nesse Museu composto de 2 pisos, planetário, auditórios, você encontrará um pouco de tudo. Uma ala de civilizações Inca, Asteca, povos africanos, povos indigenas, outra só de mamíferos aquáticos, aves de todos os tipos, neurociência, meteoros e meteoritos, ossadas de dinossauros, animais extintos, cristais, enfim uma infinidade de curiosidades. Um acervo monstruoso de tudo que há na natureza ou que já existiu um dia. Filmes, palestras, jogos interativos, tudo voltado ao conhecimento. Confesso que adorei e acabei passando quase a manhã toda nesse museu e ainda saí com uma sensação de que um dia voltaria para conhecer com mais tempo.
MUSEU DE HISTÓRIA NATURAL
O Museu de História Natural fica em frente do Central Park (Central Park West Avenue com 79 Street) e a sua entrada também está inclusa no NYpass. Lá também possui fila especial para troca do ingresso. Existe uma estação na Linha A vermelha do metrô, que é a Natural History Museum. Você desce nessa estação e sua saída ja é na calçada do museu, não tem como errar.
EMPIRE STATE BUILDING
Do Museu, segui para o Empire State Building, resolvi ir logo para ele, pois em Nova York, só se falava de Sandy, o furacão que estava chegando e que prometia abalar a cidade. Desci na estação Penn Station, pois antes de caminhar para o Empire State queria passar pela Arena Madison Square Garden e registrar uma foto. O NYpass também dá direito a um Tour que leva ao interior do Madison, como meu tempo estava reduzido devido ao furacão, não entrei para conhecer.
Madison Square Garden |
Fui em direção ao cruzamento da 5a Avenida com a West 34th St e lá estava ele. Com 102 andares, um arranha-céu de estilo Art déco Novaiorquino. De posse do seu NYpass é possível trocar pelo ingresso e chegar ao observatório. Para chegar ao topo, você densenbolsa U$ 17,00 para poder acessar outro elevador que leva ao 102 andar.
Para comprar o ticket de acesso ao 102 andar não é necessário reservar, lá mesmo no observatório você pode adquirir o acesso. A vista do observatório é linda, também dá uma visão de 360 graus da cidade. Um programa obrigatório ao viajante de primeira passagem pela cidade. Um boa dica de compras é conhecer a gigante loja de Macy´s que fica próximo ao Empire State. Voce ainda pode dar de cara em pleno Empire State com o King Kong, kkkkk.
Caminho da Penn Station em direção ao Empire State |
Uma das vistas do Empire State |
Vista da cidade |
CONHECENDO A LOJA B&H
Depois de vislumbrar a Big Apple, peguei um táxi e fui a Super Store B&H, a maior loja de eletrônicos que pude conhecer. Todo tipo de equipamento fotográfico, de áudio e iluminação, a preços abaixo dos valores americanos. Vale a pena conferir, mas se for conhecer a loja leve uma lista das coisas que te interessam, pois a loja é enorme e você pode passar muito tempo explorando a loja.
A Super Store B&H fica na 420 9th Ave. com 34th St, uma curiosidade é que a loja não abre aos sábados. Adorei a loja e aproveitei para fazer umas comprinhas por lá.
FURACÃO SANDY EM NOVA YORK
Diante da proximidade de Sandy (Furacão) tive que cancelar a visita ao Museu de cera Madame Tussaud’s (ingresso incluso no NYpass), pois o museu fechou cedo e os funcionários foram liberados para voltar as suas casas. O metrô funcionaria até as 19 horas e por todos os lados da cidade a ordem era estocar água, comida, gerador e ficar em casa por medida de segurança.
Como tinha informação que os Aerportos da cidade iriam provavelmente ser fechados, resolvi antecipar o vôo para Las Vegas. Fui para o hotel, fechei a conta e peguei um SuperShuttle (Van) que levava ao JFK. Embarquei no ultimo vôo da Delta que iria para Las Vegas. Foi uma decisão sábia e rápida, pois durante a saída da região a turbulência foi tamanha que a Aeromoça, chegou a ficar agachada para não cair no corredor do avião, muito sinistrooo. Sã e salva cheguei em Las Vegas!!!
despedida de Nova York |