Quem acompanha o blog sabe quanto apaixonada sou por tudo que faço. Quem lê meus posts consegue perceber a minha emoção em visitar cada lugar novo, conhecer pessoas novas me motiva mais ainda a explorar esse mundão. Quando fui desafiada pela Júlia do Blog Fora da Toca para responder umas perguntinhas sobre viagens, nem pensei duas vezes.
A brincadeira está rolando entre os blogueiros e ela consiste em elaborar um post com a TAG Wanderlust e responder uma série de perguntas, que poderá te ajudar a conhecer um pouco mais sobre quem escreve o blog.
Vamos esclarecer o que é o termo Wanderlust?
Wanderlust é uma expressão derivada do alemão: ‘’wandern’’, ‘’caminhar’’ e ‘’Lust’’, ‘’desejo’’. É comumente definido como um forte desejo de viajar, ou de ter um forte desejo de explorar o mundo.
Segundo o Wikipédia, ele ainda define: Não é somente um simples desejo, é uma sensação que toma todo o corpo e a mente, e em uma seqüência de fatores, incluem-se uma sensação de desconforto nas pernas, nos músculos, e aquele desejo incontrolável de ir, de seguir um rumo qualquer em direção ao desconhecido ou a algum lugar que se vá encontrar algo novo, que é a razão daquele desejo de ir.
Em resumo, tudo o que sou, uma apaixonada por viagens.
Agora, vamos lá para as perguntas!
Quando e para onde ia o seu primeiro avião?
Ao ver essa pergunta me dei conta, que minha paixão por viajar já existia há muito tempo. No meu aniversário de 09 anos pedí aos meu pais de presente uma viagem de avião. Não escolhi o local, apenas queria saber como era voar de avião. E assim eles fizeram, fomos para Natal de avião e o voo durou menos que 1 hora e aquilo me marcou profundamente. Não tive medo, fiquei fascinada em ver a praia, as casas, as montanhas de lá de cima. Foi um dos melhores momentos em família, toda a família indo passear em Natal e lembro que nos divertimos muito lá.
Para onde já foi e gostaria de voltar?
Vixe, essa foi uma pergunta das mais difíceis. Acabo desenvolvendo um amor por cada destino que conheço, os momentos vividos em cada um deles acabam trazendo saudades e daí sempre tenho vontade de voltar. Mas, se é para escolher um eu diria Bariloche. Foi onde vi a neve pela primeira vez e foi para onde fui na minha primeira viagem internacional. Nova Ýork também é um lugar, que se pudesse iria 1 x por ano (já fui 2x, rs).

Cerro Catedral – Bariloche

Sendo feliz em Nova York – Central Park
Você está viajando amanhã e dinheiro não é problema, Pra onde você vai?
Daria uma volta ao mundo, passando por todos os continentes. Tenho muita vontade de passar um ano pelo menos desligada de tudo, vivenciando o que o mundo tem a me oferecer. Se fosse para escolher 1 lugar, no momento escolheria a Tailândia.
Método preferido de viagem: avião, trem ou carro?
Amo voar, pois além de ter uma vista privilegiada das coisas, as distâncias acabam ficando pequenas. Em poucas horas estamos do outro lado do mundo. Também amo viajar de carro, fiz uma roadtrip de Las Vegas até San Francisco e fui parando em várias cidades pelo caminho. Foi por conta dessa viagem que resolvi criar o blog, foram tantos lugares lindos em uma experiência única, que senti a necessidade de compartilhar.

Tirando onda no deserto de Mojave – Caminho de Vegas a Los Angeles

Viagem a Costa Oeste Americana
Qual seu Site preferido de viagens?
Sempre acompanhei o Aprendiz de Viajante e o Viaje na Viagem. No encontro da Rede Brasileira de Blogueiros de Viagem que aconteceu em Novembro de 2016, pude conhecer a autora do Aprendiz de Viajante. Foi um momento de tietagem total com a Cláudia Beatriz.
Para onde você viajaria só para comer a comida local?
Caramba, lá vem outra pergunta difícil. Acho que iria a Bariloche com seus chocolates, doce de leite da Patagônia e o fondue, que só de lembrar já salivei. As carnes do Uruguai são divinas também!

Me acabando no fondue de queijo.
Você sabe seu número de passaporte de cabeça?
Não, no máximo as duas letras do início kkkk. Nunca parei para decorar.
Você prefere o assento do meio, corredor ou janela?
Janela! sempre escolho a janela, pois além de poder ver a paisagem eu me escoro na janela e durmo que é uma beleza kkkk.

Janela!! Avião chegando em Fernando de Noronha
Como você passa o tempo quando está no avião?
Depende do tempo de vôo, algumas vezes conversando com quem está viajando comigo, outras vezes assistindo filmes e seriados, às vezes jogando palavras cruzadas. Acho que é o único momento, que eu jogo palavras cruzadas. Gosto de comprar uma revista no aeroporto e ir jogando. Ah, também durmo bastante. Já notaram que eu não fico quieta quase nunca.
Existe algum lugar para onde você nunca mais voltaria?
Não, tenho amor por todos e em todos eu vivi momentos únicos. Nunca passei por perrengues sérios, a não ser uma tempestade na minha primeira viagem de navio. Acabou que o navio não pôde parar em um dos lugares do roteiro, chorei pra caramba pensando que ia afundar. De forma geral, as minhas viagens sempre deram certo e sempre fico triste em me despedir dos lugares e voltar pra casa.
Bem, espero que tenha conseguido responder cada pergunta. Foi ótimo poder relembrar minhas viagens com vocês e contar um pouco da minha história de vida.
Acompanhem o blog!
Um grande Beijo, Carol.
1 comentário
Adoreiiiii