
♥O MUSEU DO LOUVRE
Primeira dica: Compre seus ingressos pelo site e evite filas. Comprando antecipado você evita chegar lá e o museu está fechado.
Não comprou o ingresso? Então lá vai minha dica de ouro: entre pela Port de Lion (porta dos leões), lá raramente a fila está grande (veja no mapa abaixo) , esta entrada não funciona nas sextas feiras e nem nas visitas noturnas.
O Museu do Louvre funciona todos os dias MENOS nas TERÇAS-FEIRAS e em alguns feriados como 25 de dezembro, 1 de janeiro.
Funciona de 9hs às 18hs sendo que nas quartas e sextas funciona até 21:45hs.
Pegue assim que chegar seu Mapa em Português.
Cadeiras de rodas e carrinho de bebê são cedidos de graça.
O museu se divide em 3 alas:
Ala Richelieu (Pinturas francesas dos séculos 14 a 19, pintura Alemã, flamencas, holandesas, arte da idade média, do renascimento, apartamentos de Napoleão III,…)
Ala Denon (obras do Império Romano, francesas, joias da coroa, obras da Grécia, Africa, Oceania, Islã,…)- A Denon não possui exposição no 2 andar
Ala Sully (pinturas francesas do Século 19, esculturas Egito faraônico, obras do período medieval,…)
Como vocês podem ver no mapa, o Louvre possui várias entradas. Para quem vem pelo Metrô “Palais Royal Musee du Louvre” pode entrar pela Passagem Richelieu.

Mapa Louvre
Já dentro do Louvre você estará debaixo da pirâmide de vidro, e dá de cara com a pirâmide invertida, nessa posição você vai ver várias escadas rolantes uma pra cada ala, sendo que cada ala possui 5 andares, os quais vou definir como:
-2 Subsolo (esse não vem ao caso)
-1 Mezanino
0 Térreo
1 Primeiro andar
2 Segundo andar
Cada andar desses possui várias salas, todas numeradas.

ALA RICHELIEU:
•TÉRREO
Sala 3:
Código de Hamurábi: o mais antigo código de leis já encontrado na Mesopotâmia. Estima-se que ele foi escrito pelo Rei Hamurabi a 1700 anos a.c.
Pontos principais do código de Hamurábi:
lei de talião (olho por olho, dente por dente)
- falso testemunho
- roubo e receptação
- estupro
- família
- escravos
- ajuda de fugitivos
Sala 10:
•PRIMEIRO ANDAR
Sala 87: Apartamentos de Napoleão III




•SEGUNDO ANDAR
Sala 10
Sala 38

ALA DENON
•MESANINO
Sala C
Santa Maria Madalena: Entalhada nua e em tamanho natural, essa escultura de Gregor Erhart impressiona tanto pelas feições como pelo comprido cabelo delicadamente trabalhado.
TÉRREO
Sala 4
Os escravos de Michelangelo- retrata o momento em que a vida está se desvanecendo do corpo do jovem escravo.

A Psique Reanimada por Eros de Canova: a perfeição da escultura retratada nas curvas do corpo humano.
•ESCADARIA DARU

•PRIMEIRO ANDAR
Sala 5
Sala 6
A Monalisa: A mais famosa obra de Leonardo da Vinci, com apenas 40 cm de altura atrai quase todos aqueles que vão ao Louvre, a mais misteriosa obra de da Vinci esta em uma redoma e muitos se decepcionam por imagina-la maior do que realmente é.

As Bodas de Canaã de Veronese: Depois de se espremer entre as dezenas de pessoas para bater foto com a Monalisa, vire de costas pra ela e aprecie esta gigante obra de arte (a maior do Louvre) retrata o momento em que Jesus transforma água em vinho.

ALA SULLY
•TÉRREO
Sala 16
A Vênus de Milo: esculpida em aproximadamente 100 a.c essa famosa escultura é uma das grandes atrações do Louvre também, acredita-se ser uma representação de Vênus.


Sala 17

Sala 6
Tesouros de Tutakamon.
Sala 11
Caminho de Esfinges.


Sala 12
•PRIMEIRO ANDAR
Sala 22
O escriba sentado.
•TÉRREO
Sala 4
O Touro Alado: Shedu Assiria sec VIII a.c.

Sala 14


Além dessas famosas obras indicadas existem muitas outras espalhadas pelo Museu que com certeza você pode se interessar, posto a seguir outra fotos de obras e da arquitetura desse museu deslumbrante.

O belo fauno esculpido em madeira.


Pessoal, essas são as obras de arte que você não pode deixar de ver e fotografar no Louvre, é apenas uma orientação do que de melhor tem pra se apreciar, não obstante a essas dicas, leia sobre a historia do museu e também sobre outras obras, tão impressionantes como essas que coloquei aqui.
Coloque nos comentários desse post o que vocês mais gostaram ou gostariam de ver no Louvre!
Espero que tenham gostado dessa seleção e aproveitem a visita.
*Esse post foi escrito pela colaboradora Viviane Oliveira.
Acompanhe o trabalho dela também no youtube e nas redes sociais!
Youtube: Que viagem
Facebook: Que viagem bacana
Instagram: @que_viagem