Dia lindo aqui em Nova York e eu como não consigo ficar parada nessa cidade iniciei meu dia cedo. O roteiro da manhã foi um programa para meninas, ou para os amantes do seriado Sex an The City. Sai da estação 125 Street, linha vermellha A e fui rumo ao West Village, para isso fui de metrô de posse do cartão ilimitado com validade de 07 dias, que eu já citei no post anterior.
Desci na estação Christopher St – Sheridan Sq e fui caminhando até a Perry Street onde fica a casa da Carrie Bradshaw do seriado Sex and The City. Para encontrar a casa eu usei o GPS do meu celular, mas não foi difícil encontrar a rua. O bairro do West Village é lindo, lojas dentro de prédio clássicos, a sensação era de estar vivendo em um filme, padarias, lojas de grifes mundiais, praças, ruas bem arborizadas.


Ao chegar na rua Perry, número 66, não foi difícil de encontrar a casa, pois era única casa movimentada rua,com fãs do mundo inteiro que visitam o ano todo a casa filmada no seriado. Apesar de no seriado dizer que a personagem morava no bairro de Upper West Side em Manhattan, a casa foi filmada no West Village, um bairro residencial muito valorizado na cidade. Depois de tietar e registrar a foto na frente da casa da Carrie, segui caminhando para a famosa Magnólia Bakery (401 Bleecker St), a poucas quadras da casa fica a primeira loja da marca famosa por seus cupcakes, que também fizeram parte do filme e seriado.
A loja fica de esquina e é uma graça, você tem a oportunidade de ver os cupcakes e tortas sendo feitos na hora. Cada Cupcake custa em média U$ 3,25 e as tortas variam de preço, você encontra uma variedade enorme de tipos de cupcakes e tortas, confesso que fiquei muito em dúvida do que escolher e acabei escolhendo 2, um de chocolate com chocolate e outro Red Velvet. Do outro lado da rua tem uma pracinha bem aconchegante para você sentar e se deliciar. Quando provei, babei, o melhor cupcake da minha vida, recheio diferente mas delicioso e uma massa de bolo que nunca vi igual, toda aerada, mais fofa impossível,comeria meia dúzia de tão leve e gostoso, se você nunca provou tem que ir nessa loja, tem uma também dentro do Rockfeller Center.

Perry Street

Casa da Carrie Bradshaw, número 66 da Perry Street

Magnolia Bakery

Vitrine dos sonhos

o tradicional Cupcake de Red Velvet

Me acabei de provar esses Cupckes
Depois de provar as maravilhas da Magnólia Bakery, resolvi caminhar pelo bairro em direção ao Washington Square Park. O bom de estar viajando sem roteiros pré-definidos é poder fazer isso, o que dá na telha, e é muito bom, pois você acaba se surpreendendo e descobre lugares incríveis.
No caminho uma praça linda e claro uma pausa para fotos, e de repente estava numa rua cheia de flores, tulipas coloridas, cerejeiras e pude contemplar a beleza da primavera de New York, simplesmente encantadora. As fotos expressam um pouco da beleza, mas a sensação de estar lá, ah, só estando lá para sentir o cheiro das flores, o clima, a tranquilidade e são por esses momentos que espero ansiosamente enquanto trabalho e planejo as férias.


Caminhando pelas ruas cheguei no Washington Square Park, um parque público muito bonito e agradável, tinham muitos turistas, famílias brincando, a Universidade de NY tem o campus pelos arredores do parque. os prédios dessa região que se chama Greenwich Village foi e continua sendo a residência de alunos, professores e artistas. Também é nessa praça que fica o Washington Square Arch, bastante imponente e de grande beleza. Vale muito a pena conhecer, caminhei pelo parque, registrei fotos e segui para retornar para onde estava hospedada. Voltei tranquilamente de metrô e mais encantada ainda por essa cidade.

Primavera recheada de tulipas

Washington Square Park

Washington Arc