Após uma parada estratégica, de quase que exatamente no meio do caminho para San Francisco, segui minha viagem. O hotel escolhido para a parada em San Luis OBispo, foi o Budget Inn reservado pelo Booking.com. O custo dele foi de aproximadamente U$ 70, quarto duplo. O Hotel é bastante confortável, com estacionamento gratuito, Wi-Fi, uma cama King Size, banheiro bom e ainda oferece um café da manhã continental que é servido na recepção do Hotel. Como quase todos os hotéis americanos o café da manhã é simples, leite, pão, cream cheese, sucrilhos e café.
Acordei cedo para pegar a estrada e como precisava abastecer parei em um lugar chamado Cayucos. Uma praia deserta e linda do pacífico. Abasteci e dei uma volta pela cidade, uma cidade pacata, com poucos habitantes, parecia até uma cidade fantasma, mas quando desci do carro para registrar fotos me deparei com um povo simpático, educado e até curioso. Queriam saber de onde eu era e para onde eu estava viajando.
Avistei um café aberto na cidade e foi lá que tomei o melhor café da manhã dos EUA, um baggel tostado com cream cheese e um chocolate quente delicioso, me senti na rotina daquele local. As pessoas acordam cedo, tomam café na Kelley’s enquanto leem um jornal, caminham pela praia. Um lugar pouco visitado que tive o privilégio de conhecer!
Quem opta por viajar de carro tem essa vantagem de acabar conhecendo lugares fantásticos que muitas vezes não se encontram na maioria dos roteiros de viagem. Um guia que me ajudou muito nessa viagem pela costa, foi o Guia visual da Folha de São Paulo Estados Unidos. Ele descreve bem as cidades e os principais pontos turísticos pela costa. Vale a pena comprar um e claro acessar o meu blog e outros para fechar o seu roteiro de viagem.
Budget Inn |
San Luis OBispo |
San Luis OBispo |
pronta para cair na estrada! |
Cayucos |
Pier de Cayucos |
Vista linda da praia de Cayucos |
cidade deserta de Cayucos |
O melhor café da manhã |
Café da Kelley |
![]() |
Meu companheiro de Viagem! |
Depois de um café caprichado e de conhecer uma cidade acolhedora, é hora de voltar a estrada. A viagem pela costa é na sua maior parte pela Highway-1 (H1), uma boa dica é ir digitando a cidade que você quer passar a cada parada no GPS, pois o caminho é mais longo e imperdível. Se você digitar no GPS, por exemplo, Los Angeles (partida) a San Francisco (chegada), a rota calculada será a menor, pela US 101-N (North), que livra todo o litoral. Saindo de Cayucos coloquei no GPS Big Sur, o trecho mais bonito de toda a viagem.
No caminho em direção à Big Sur, tem um castelo, o Hearst Castle. O Hearst Castle fica num lugar bem isolado e no alto de uma colina na vila de San Simeon. Da estrada você consegue ver ao longe um pouco da beleza do Castelo. Para quem quiser conhecer o castelo, é possível diariamente das 08 as 16 hrs, mas é preciso agendar com antecedência ou pelo telefone (800) 444-4445 ou pelo site www.hearstcastle.com. O Hearst Castle era o parque de diversão e propriedade particular do magnata da mídia William Randolph Hearst.
O castelo é um dos principais pontos turísticos da Califórnia, e suas três casas de hóspedes são por si sós construções soberbas, mas o ponto alto é a casa grande, com suas torres gêmeas. Foi projetado por uma arquiteta parisiense, tem 165 cômodos e abriga inúmeras obras de arte. Foi construído por etapas entre 1919 e 1947. Você pode fazer uma visita guiada durante o dia ou na primavera e no outono as visitas podem ser noturnas com direito a roupas de época e tudo mais. Se você não tem pressa, vale a pena conhecer. Eu optei por não parar e segui minha viagem rumo à Big Sur.
Logo após San Simeon inicia a estrada chamada “Big Sur“( Highway 1). A Big Sur é o trecho mas selvagem do litoral da Califórnia, são 16 Km de montanhas, penhascos e enseadas deslumbrantes, que nos deixam sem palavras. Ao longo da estrada você encontrará diversos mirantes, vale a pena parar em todos. Cada um visual diferente! O primeiro mirante é o Jade Cove, como o próprio nome diz é possível extrair a pedra preciosa Jade dessa enseada. O acesso é íngreme e tem que ser a pé, não tive oportunidade de ver. No caminho me deparei com um mirante onde é possível ver dezenas de leões-marinhos na praia, tomando banho de sol. Uma cena linda de ver, emocionante você ver a natureza e a preservação desse animais.
Hearst Castle (vista da estrada) |
![]() |
Hearst Castle |
![]() |
Casa Grande do Hearst Castle |
visual da estrada Big Sur |
O banho de sol dos Leões-Marinhos. |
No caminho paisagens de tirar o fôlego, parei num mirante em que pude passar alguns minutos quietinha apenas admirando a paisagem. Você ouve apenas o som do mar batendo nas pedras, um lugar mágico e que senti presença de Deus diante de tanta beleza no que via. Lindo demais!! Pelas fotos que consegui fazer dá para ter uma idéia de quão belo é, porém só estando lá para sentir o que é o lugar.
Parada estratégica para ir ao banheiro, abastecer ou tomar um café, Gorda. Né que existe uma cidade com esse nome. A vista do restaurante também é maravilhosa.
Parada estratégica em Gorda. |
No caminho mais um mirante de tirar o fôlego. Um penhasco enorme, com uma ponte construída num lugar inusitado, “cortando” as montanhas. Como tenho muitas fotos para postar, vou dividir o post em 2. Confira o post Viagem Costa Oeste – Parte 2.
2 comentários
Oii Carol! Achei seu blog no google, e adorei as suas dicas..estou planejando a minha viagem para a costa oeste em Agosto! Em qual hotel vc ficou em Sao Francisco?? obrigada, Juliana
Oi, Juliana!! fico feliz que tenha gostado do blog, faço com muito carinho para que possa ajudar outras pessoas. O hotel que fiquei em San Francisco, foi o AMERICA BEST VALUE INN no Civic Center, uma área bem central de San Francisco com metrô, Bonde e grandes lojas próximas do Hotel. Peguei uma promoção de ultima hora no Booking e cada diária sai na faixa de 77 dólares. Bem barato quando falamos de San Francisco. Hotel simples, com uma cama boa, quarto um pouco pequeno, bom para quem passa o dia na rua. Dormi bem lá!! Qualquer dúvida só perguntar